CLÍNICA

No dia 5 de janeiro de 1994, um terreno foi adquirido na Rua Caeté, nº 19, no bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo com o objetivo de construir um empreendimento multidisciplinar na área da Odontologia. Sendo assim, no dia 07 de novembro de 1994, os profissionais Darcymar Martins da Rosa e Carla Monica Zardo fundaram o CEO - Centro Especializado de Odontologia, e logo, junta-se à equipe, o Dr. Alexandre Elias Zardo.


A clínica odontológica conta com quatro consultórios, laboratório de prótese, central de esterilização, auditório para cursos, além de modernos equipamentos odontológicos tornando os processos mais rápidos, seguros e eficazes.


A partir de 1996, o Dr. Darcymar e a Dra. Carla, juntamente com o técnico em prótese dental, Juvenal de Souza Neto, iniciaram o desenvolvimento de uma técnica de prótese chamada “prótese fixa dentogengival”.


Desde então, vinte anos se passaram e o Centro Especializado de Odontologia tem muito orgulho dos serviços prestados, oferecendo recursos sempre atualizados, tanto em tecnologia como em conhecimento científico, visando o tratamento ideal, além de oferecer uma infraestrutura que possibilita que seu tratamento seja realizado dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.


Em 2003 ocorreu o lançamento do livro “Odontologia Estética e a Prótese Dentogengival”, que fala sobre a técnica idealizada e aperfeiçoada pelos autores. Essa técnica visa restaurar não somente os dentes, mas também as estruturas ósseas e gengivais perdidas com porcelana rosa, sem a necessidade de cirurgias reconstrutivas.


O livro apresenta planejamentos e procedimentos clínicos e laboratoriais, fornecendo tanto ao cirurgião-dentista quanto ao técnico em laboratório uma visão de técnicas cirúrgicas e protéticas que o profissional possa aplicar em seu trabalho.


Esta obra foi prefaciada pelo ícone da Prótese no Brasil, Dr. Waldir Janson e a mesma já foi traduzida e lançada em espanhol e provavelmente em 2014 terá uma nova edição na língua inglesa.


Sete anos depois, em 2010, foi lançado outro livro: “Restauração Dentoalveolar Imediata”, uma técnica inovadora na área da Implantodontia, em que os drs. Darcymar e Carla, juntamente com outros colegas da área, tanto do Brasil (Dr. José Carlos Martins da Rosa, Dra. Ariadene Cristina de Oliveira Rosa e Dr. Marcos Fadanelli) quanto do exterior (Dr. Luigi Canullo), participam como co-autores.


Prefaciado pelo professor Dr. Per-Ingvar Branemark, sueco, descobridor da osseointegração, o livro aborda a técnica de carga imediata logo após a extração de dentes condenados. Desenvolvida pelos autores, essa técnica visa, no momento da extração, submeter o paciente ao procedimento imediato de instalação de implante e coroa protética, mesmo que a estrutura óssea esteja comprometida, permitindo a reconstrução através de enxerto ósseo da tuberosidade, junto com o procedimento de carga imediata, sem abrir retalho e com uma previsibilidade espetacular em longo prazo.


A grande vantagem deste procedimento é minimizar os traumas cirúrgicos de enxertos ósseos maiores e reduzir significativamente o tempo de tratamento, além de possibilitar estética imediata, pois numa mesma sessão o dente é extraído e o implante e coroa protética (dente provisório) são instalados, proporcionando conforto e previsibilidade de resultado.


Para possibilitar sempre o tratamento ideal para os seus clientes, os profissionais do CEO estão sempre em constante atualização científica.


LOCALIZAÇÃO